Produções Escolares

Aqui você encontra vários projetos escolares e produções de professores sobre Bullying. Acesse e descubra mais sobre esse tema.
…………………………………………………………………….
 
 Bullying… pra quê – Vídeo educativo criado pela Escola Municipal Edith Castro dos Santos, por um grupo de alunos coordenados pela professora Multiplicadora Tecnológica Elizangela.
 
 
Faça um e-book em sua escola – Projeto sobre bullying, com o tema: Os cinco sentidos. Realizado pela turma 53, da 5ª série da E.E.E.F. A.A.A. da Motta e Silva, de Porto Alegre – RS. Primeiro e-book lançado em escola pública deste estado. Vídeo cedido pela professora Eloisa Pereira.
 
Projeto – Escola sem Violência – Projeto realizado na escola Padre Reus em Porto Alegre – RS
 
Projeto na Escola do DF usa esporte para reduzir violência entre os estudantes
O desenvolvimento de projeto de enfrentamento à violência por meio de práticas esportivas foi a solução adotada por uma instituição de ensino do Distrito Federal para combater o bullying. No segundo semestre do ano passado, a Escola-Classe 203, na cidade-satélite de Santa Maria, a 35 quilômetros do Plano-Piloto de Brasília, promoveu uma gincana para os alunos da educação infantil e um campeonato com diversas modalidades para os estudantes das séries iniciais do ensino fundamental. 
…………………………………………………………………….
Escola de Ceilândia usa arte e informação para combater o bullying
 O Centro de Ensino Fundamental 24, em Ceilândia, fez uma campanha para combater o bullying. Os alunos participam de uma peça de teatro para aprender a lidar com o problema.
 
Confira também a reportagem do DFTV sobre o projeto da escola.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1272534-7823-ESCOLA+EM+CEILANDIA+USA+ARTE+E+INFORMACAO+PARA+COMBATER+O+BULLYING,00.html
…………………………………………………………………….
Escola Municipal Neil Fioravanti – Dourados – Mato Grosso do Sul
 O Projeto Unidos combate a prática do bullying na escola.  Esse projeto uniu a escola e a família dos alunos na conscientização e reinvincações contra a violência na escola. Clique aqui e confira mais sobre esse projeto!
…………………………………………………………………….
Escola Estadual Padre Réus – Porto Alegre –Rio Grande do Sul
Um projeto que une artes plásticas, dança e teatro foi a solução encontrada pela escola para combater o bullying. A escola também criou um blog sobre o combate ao bullying. Clique aqui e veja mais sobre o projeto e visite também o blog.
 
…………………………………………………………………….
Escola Particular – Ipanema – Rio de Janeiro
A direção buscou identificar quem pratica as agressões e porque. Entrevistas com alunos foram realizadas e a escola conseguiu diminuir os casos na escola. Confira!
…………………………………………………………………….
Escola Municipal Américo Vespúcio – Cabo Frio – Rio de Janeiro –
Vídeo: Bully o quê?
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=1g86GQPIGXs&feature=channel_video_title
    
%d blogueiros gostam disto: